segunda-feira, 22 de abril de 2013

quien me ha robado el mes de abril (Joaquim Sabina)

Data: 22 de Abril de 2013 à56 18:44
Assunto: Fwd: COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL


"Associação 25 de Abril não aceita convite para se fazer representar na sessão solene da Assembleia da República , comemorativa do 39.º aniversário do 25 de Abril.
COMUNICADO
Em 2012, a Associação 25 de Abril decidiu não aceitar o convite para se fazer representar na sessão solene da Assembleia da República, comemorativa do 38.º aniversário do 25 de Abril.
Tivemos, então, oportunidade de justificar, no comunicado “Abril não desarma”, as razões que nos levaram a essa decisão.
Porque consideramos que essas razões não desapareceram, pelo contrário, terão sido agravadas na generalidade e acrescidas de outras, decidiu a Direcção da Associação 25 de Abril renovar a não aceitação do convite da Presidente da Assembleia da República, para assistir à sessão solene comemorativa do 39.º aniversário do 25 de Abril.
Não relembrando as razões específicas que nos levam a esta decisão, reafirmamos contudo que continuamos a considerar que:
- A linha política seguida pelo actual poder político deixou de reflectir o regime democrático herdeiro do 25 de Abril configurado na Constituição da República Portuguesa;
- O poder político que actualmente governa Portugal, configura um outro ciclo político que está contra o 25 de Abril, os seus ideais e os seus valores;
Porque continuamos a acreditar na democracia, porque continuamos a considerar que os problemas da democracia se resolvem com mais democracia, esclarecemos que a nossa atitude não visa as Instituições de soberania democráticas, não pretendendo confundi-las com os que são seus titulares e exercem o poder.
Por isso reafirmamos, no momento difícil que Portugal continua a atravessar:
- A nossa convicção quanto à vitória futura, mesmo que sofrida, dos valores de Abril no quadro de uma alternativa política, económica, social e cultural que corresponda aos anseios profundos do Povo português e à consolidação e perenidade da Pátria portuguesa.
- O nosso apelo ao povo português e a todas as suas expressões organizadas para que se mobilizem e ajam, em unidade patriótica, para salvar Portugal, a liberdade, a democracia.
Lisboa, 19 de Abril de 2013
A Direcção"

Sem comentários:

Enviar um comentário