terça-feira, 9 de julho de 2013

Ser "precário" não é cool!!!

...na senda dos estágios não remunerados, dos licenciados a trabalhar a recibo verde por 500€/mês, integrando um número crescente de jovens e menos jovens em relações de trabalho subordinado mas obrigados a colectarem-se como trabalhadores independentes e serem pagos miseravelmente, com a cumplicidade governativa,  empregados/as de balcão licenciados/as (a nova moda das farmácias) e outras Novas Precaridades:

(+ uma) partilha do AT:

"Oferta de emprego na área da restauração

Anúncio no jornal:
Somos um restaurante casual no centro da cidade e estamos à procura de músicos para tocarem de graça no nosso restaurante, podendo assim promover a sua música e vender os seus CDs. Este não é um emprego diário, é apenas para eventos especiais que eventualmente se tornarão eventos diários uma vez que a resposta do público seja positiva. Preferimos que toquem Jazz, Rock, e outros ritmos mais leves, de todo o mundo e de várias culturas. Está interessado em promover o seu trabalho? Então comunique connosco o mais rápido possível.


Resposta de um candidato:
Sou um músico, à procura de um dono de restaurante que venha a minha casa promover o seu restaurante ao fazer comida de graça para mim e para os meus amigos. Isto não aconteceria diariamente, mas a princípio em eventos especiais, os quais poderão eventualmente crescer e tornar-se em algo grande e diário, se a resposta for positiva. Damos preferência a carnes de primeira e peixes frescos pescados na nossa costa. Você está interessado em promover o seu restaurante? Então comunique comigo urgentemente!"


Esta mascarada enorme
com que o mundo nos aldraba,
dura enquanto o povo dorme,
quando ele acordar, acaba.
António Aleixo"

Sem comentários:

Enviar um comentário